Background Image

NOTÍCIAS CMDCA

A criança em primeiro lugar

10/09/2019

CMDCA divulga candidatos ao Conselho Tutelar

A escolha por voto popular acontecerá no dia 6 de outubro

Após a realização do processo seletivo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leme (CMDCA) divulgou a relação de candidatos aprovados para disputarem a eleição para a composição do Conselho Tutelar no próximo dia 6 de outubro. A relação completa dos candidatos com demais informações de cada um está disponível no site do CMDCA: www.cmdcaleme.com.br/candidatos.

Dos 57 candidatos inscritos, 15 foram aprovados para a disputa eleitoral, após terem apresentado a documentação prevista no Edital e terem sido aprovados na prova realizada no último dia 18 de agosto e nos testes psicológicos. Os cinco mais votados serão eleitos para um mandato de quatro anos  e tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020. Os candidatos classificados de 6º a 10º em número de votos ficarão como suplentes.

No último dia 6, a Comissão Eleitoral realizou reunião com os candidatos aprovados para orientar quanto às regras para a campanha eleitoral, que segue as mesmas normas das eleições gerais, estabelecidas pela Justiça Eleitoral. O Edital destaca ainda que os candidatos não poderão oferecer dinheiro, brindes, rifas, sorteios ou vantagens de qualquer natureza aos eleitores; fazer propaganda que prejudique a higiene e a estética urbana; transportar eleitores no dia da eleição; fazer “boca de urna” ou permanecer no local da votação. Os candidatos também não podem ter nenhuma vinculação com partidos políticos ou entidades sociais. O presidente do CMDCA Elder Francelino destacou a importância da campanha ser ética, honesta e focada na pessoa do candidato, sem ataques aos demais concorrentes. 

Toda a população pode participar votando em um dos candidatos. O voto é facultativo e, para participar, é necessário levar o título de eleitor e um documento de identidade válido com foto. A eleição acontecerá no dia 6 de outubro, das 08h às 17h, Escola Municipal Coronel Augusto César, no centro da cidade.