Team Member

Ana Cláudia de Lima

Idade: 31 anos

Formação: formada em Pedagogia no ano de 2016, pela Faculdade Anhanguera Leme.

Histórico profissional: Há 3 anos estou conselheira tutelar, e anteriormente atuei como operadora de caixa,balconista, encarregada de loja e recepcionista.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Desejo permanecer exercendo a função de conselheira tutelar para dar continuidade no bom trabalho que venho prestando na desfesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso munícipio.

Slogan: "Vote certo, vote 10"

Team Member

Arturo Hernan Lopes Cosio

Idade: 53 anos

Formação: Superior Incompleto, Técnico Mecânico Industrial, Eletricista.

Histórico profissional: Atuo em Leme a 8 (oito) anos como eletricista autônomo.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Sempre que possível ponho em prática um pouquinho da experiência que a vida me proporcionou, dar conselhos e muitas vezes ouvir uma frase interessante; "- Cuida da sua vida". Não é fácil querer ajudar, mas, ser abordado repentinamente por um abraço e aquela palavrinha "-Obrigado!!!", vale o risco. Ser conselheiro acredito ser isso, dar a cara aos tapas e correr o risco de ganhar um abraço.

Team Member

Camila Azevedo

Idade: 35 anos

Formação: Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Hermínio Ometto – Uniararas; Técnico em Administração de Empresas pelo Colégio Comercial Mário Leme Walter (Comércio).

Histórico profissional: Profissional atuando há 6 anos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Quero ser conselheira para lutar e zelar para o cumprimento dos direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes, contribuindo e estando disponível para o nosso município.

Team Member

Carlos Rogério Cerbi

Idade: 43 anos

Formação: Graduação em Direito.

Histórico profissional: Nasci em Pirassununga/SP, resido em Leme desde 1977, sou filho de João Cerbi e Celia Piratelli, meus irmãos Adilson e Junior. Casado com a Janaina, com quem tenho 2 filhos maravilhosos, Cauã e Lívia. Fui secretário Mun. de Meio Ambiente, de 2010/2013. Sou Conciliador e Mediador Judicial pelo “TJSP”, atualmente sou Assessor de Governo. Procuro desempenhar minhas funções e atribuições com notória dedicação e competência.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?Vejo que estou preparado para ocupar o cargo de conselheiro tutelar em Leme, quero ajudar a zelar pelos direitos das crianças e adolescente com muito amor e dedicação. Zelando pelo o amor pelas pessoas, que é à base de tudo, principalmente para combater a violência contra crianças e formar futuros cidadãos. Diante das atribuições do CONSELHO TULETAR, dedicar-me à atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias, cidadãos e comunidades.

Slogan:: "Uma ótima ideia para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes"

Team Member

Caroline Oliveira de Andrade

Idade: 24 anos

Formação: Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto FHO/Uniararas, com estágios em diversas áreas da psicologia e participações em congressos. Projeto de extensão Lambedor de Cultura, Santa Gertrudes - SP, voltado para saúde mental da comunidade. TCC: Educação não-formal: reflexões sobre os adolescentes em Conflito com a lei, sendo uma pesquisa empírica (entrevista).

Histórico profissional:A trajetória profissional como Psicóloga deu-se nos estágios em Araras - SP, na área da educação realizada em uma escola, na área da saúde metal, voltado para a população em situação de rua no Centro POP e também como estagiária na área do trabalho, com mulheres que buscavam emprego e por fim na área social em uma instituição não-governamental que acolhia meninas (adolescentes).

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Quero ser Conselheira Tutelar, pois diante da minha formação acadêmica respaldada com as experiências práticas que tenho, considero ter os requisitos necessários para ser Conselheira Tutelar e lidar com as demandas dos casos acolhidos de crianças e dos adolescentes que tiveram seus direitos violados. Deste modo, atuarei conforme as atribuições e competências discorridas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com responsabilidade, respeito e ética, zelando pelo cumprimento dos direitos.

Slogan:: “Pelo Respeito, Dignidade e Liberdade da Criança e do Adolescente”

Team Member

Ceila Alves Rodrigues

Idade: 49 anos

Formação: Cursando Serviço Social 6º Semestre.Certificado Curso: INDESFOR/Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Formação.Crianças e Adolescentes em Situação de Risco e suas Relações com a Instituição Conselho Tutelar. Certificado participação: Fórum Municipal Todos pelos Direitos: Rede de Proteção as Crianças e Adolescentes com Deficencia. Dos Planos à efetivação das Políticas Públicas. Certificado Participação: Projeto Prevenção Da Violência Domestica com estratégias de Saúde a família Promovido pelo ministério publido de SP Grupo de atuação Especial de enfrentamento a violência doméstica (GEVID). Certificado Participação: Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros (as) de Direito e Conselheiros (as) Tutelares do Estado de São Paulo. Instituto Potencial e o CONDECA/ Cidade: Piracicaba.

Histórico profissional: 8 anos Conselheira Tutelar; 10 anos vendedora autonoma; Trabalhei no comércio como vendedora por 2 anos; Supermecado 4 anos.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Quero continuar a atuar como Conselheira Tutelar para assim poder dar continuidade no trabalho de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes em nosso Município.

Team Member

Edson Roberto Bazon

Idade: 44 anos

Formação: Bacharelado em Direito, cursou dois anos em Gestão em Marketing, um ano de pós-graduação em Ensino a Distância. Curso de aperfeiçoamento "O Conselho Tutelar no Combate ao Trabalho Infantil", pela Escola Superior do Ministério Público da União.

Histórico profissional: Trabalhou cinco anos no Colégio Objetivo de Leme, na parte administrativa, também como coordenador do curso Pré-Vestibular. Atuou também com tutor de EAD da Unip (Universidade Paulista) na área de Pedagogia, Letras, Gestão em marketing, Matemática, Gestão de Recursos Humanos; atuou ainda como tutor on-line nos cursos de pós-graduação da mesma universidade. Atua como Conselheiro Tutelar desde 2011, sendo também Presidente do Conselho Municipal da Educação da cidade de Leme/SP.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Quero continuar atuando como Conselheiro Tutelar para dar continuidade no minha função, ou seja, no atendimento das crianças e adolescente, zelando pelas suas garantias quando seus direitos forem violados.

Slogan: “Um excelente Trabalho consiste em fazer q coisa certa, do jeito certo, pelas razões certas”.

Team Member

Gisa Ingrid de Albuquerque de Brandão

Idade: 30 anos

Formação: Técnico em Farmácia (Colégio Lumen); Graduação em Pedagogia (Faculdade Anhanguera).

Histórico profissional: Atuei como professora de Educação Infantil durante 1 ano em período vespertino no Colégio RM em Pirassununga, na rotina diária de Ensino pedagógico, recreação e cuidados de higiene pessoal. No período matutino trabalhei como babá em casa de família com uma criança de 09 meses, com uma rotina de recreação e cuidados. Há três anos sou empresária autônoma na cidade de Leme, onde trabalho com crianças a partir de 04 meses até 12 anos incompletos, com os cuidados de higiene pessoal e recreação.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Quero ser conselheira Tutelar Para defender e lutar pelos direitos da criança e do adolescente. Quero estender meu amor as famílias, estar presente, estar atenta no trato do dia a dia; acredito na minha sensibilidade e tenho como base de tudo o amor para combater a violência contra a criança e formar futuros cidadãos.

Team Member

Janaína Schneider

Idade: anos

Formação:

Histórico profissional:

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?

Team Member

Jaqueline Santana da Silveira

Idade:

Formação:
Histórico profissional:

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?

Team Member

Kelvin Almeida da Silva Rios

Idade: 23 anos.

Formação: Gestão Financeira

Histórico profissional: Iniciei minha carreira profissional aos 14 anos de idade como aprendiz, onde adquiri responsabilidade desde jovem. Atuei na área financeira onde tomei gosto por números e gestão, e no comércio onde iniciei como vendedor, e desempenhando sempre um bom trabalho alcancei promoção a gerente, e tive a oportunidade de gerir grandes lojas como Shopping da Utilidade e China Fair.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Ser conselheiro para mim, é fazer valer os direitos para todos as crianças adolescentes, independente de sua raça, cor ou condição financeira. É poder dar olhos a comunidade, e zelar, de forma igualitária, para tornar o ambiente adequado, para o crescimento de toda e qualquer criança e adolescente. Além disso, é poder ter a oportunidade de retribuir o amor e carinho que recebi, ao perder meu pai com apenas 7 meses, e tornar real para todos o meu sonho de construir família

Team Member

Luciano Aparecido Martins

Idade: 49 anos

Formação: Ensino médio completo.

Histórico profissional: Policial Militar de 1991 à 2018, sendo de 2002 à 2018 no Município de Leme/SP.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?

Slogan: "Primazia nos Direitos da Criança e do Adolescente."

Team Member

Milena Cristina Albino

Idade: 21 anos

Formação: cursando Engenharia Química-FHO.

Histórico profissional:

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Tenho o intuito de exercer a função como conselheira por estar disposta a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, bem como orientar e acompanhar os casos.

Team Member

Patrick dos Santos Scalco

Idade: 37 anos

Formação: Técnico em Informática / Estudante de Engenharia de Computação

Histórico profissional: Sou técnico em informática a 16 anos, fui professor durante 8 e há 7 sou funcionário público de Leme exercendo minha profissão na secretaria de saúde. Durante toda minha vida sempre estudei em escolas públicas, incluindo os cursos técnico e superior.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Decidi ser conselheiro tutelar por não aguentar mais ver os descasos e mal tratos que as crianças, principalmente mais novas são vítimas hoje em dia, sendo algumas por parte de pais e/ou familiares. Também quero fazer valer os direitos de crianças e adolescentes especiais, brigando por políticas públicas de inclusão para elas.

Team Member

Simone Fígaro Bertin

Idade: 32 anos

Formação: - Técnico em Informática (ETE Dep. Salim Sedeh); Técnico em Design Gráfico (ETE Dep. Salim Sedeh); Inspetor de Qualidade; Interpretação da Norma ISO 9001; Auditor Líder – Iso 9001:2015 (BRTÜV - TÜV NORD GROUP – Certificadora)

Histórico profissional: Trabalho a mais de 9 anos na área de Qualidade em empresas da cidade de Leme, já trabalhei como Professora de Informática e também na área de Papelaria.

Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Meu interesse em fazer parte deste órgão, está em ele ser fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Sabendo que o papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa sociedade. Tenho certeza que vou realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas seguindo rigorosamente as atribuições constantes no ECA. Portanto, me vejo trabalhando neste órgão para cumprir todos estes princípios. Quero ser conselheira Tutelar para poder ajudar a sociedade a ter um ambiente familiar amigável.

Slogan: "Servir para cuidar."