CMDCA realiza evento para repasse de verbas do Imposto de Renda

Entidades receberam R$50 mil para aplicação em projetos voltados às crianças e adolescentes atendidos

 

No último dia 25 de outubro o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leme – realizou o evento anual de repasse de verbas arrecadadas através do incentivo fiscal. Foram distribuídos R$50.598,07 às entidades inscritas (veja box). Na ocasião, o CMDCA prestou contas dos recursos recebidos em 2016, com fotos de todos os projetos executados pelas entidades (disponível no site: www.cmdcaleme.com.br).

A presidente do CDMCA, Vera Maia, destacou a colaboração dos contadores da cidade na tarefa de convencimento e esclarecimento aos seus clientes sobre a destinação fiscal. “Nossa luta é de longa data. Alguns anos melhor sucedida e em outros nem tanto. Mas precisamos continuar sempre divulgando e incentivando as pessoas a deixar um pouquinho do seu imposto para nossa cidade”, disse a presidente.

A secretária de assistência e desenvolvimento social, Josiane Pietro, falou sobre as dificuldades financeiras que todos os municípios tem enfrentado neste ano por conta da crise econômica do país. “Nós temos nos empenhado para que a Prefeitura continue ajudando estas entidades com os repasses de verba e também ao CMDCA para que a gente consiga sempre aumentar a arrecadação pelo imposto de renda”, disse.

Como convidado especial do evento, o gerente de RH da empresa TSTECH, deu o seu depoimento de como a empresa tem ajudado em projetos sociais na cidade utilizando-se dos diferentes incentivos fiscais facultados pelos governos Estadual e Federal às pessoas jurídicas.

Concluindo o evento, a juíza da Vara da Criança e Juventude de Leme, Dra. Adriana Barrea, parabenizou o CMDCA pela iniciativa de divulgação do incentivo fiscal, compartilhando com os presentes a sua experiência com a situação social da infância e juventude na cidade. “Estamos trabalhando e fazendo diferença na vida das pessoas. Ainda há muito para ser feito e com a união de todos – sociedade civil, governo e poder judiciário – com certeza conseguiremos muito mais em benefício das crianças de Leme”, disse a juíza.



Imagens
Voltar






Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente
Fone : (19) 3571-9864 | Rua Cel. João Fco. Mourão, 295 – Centro – Leme/SP – CEP 13.610-180 | cmdca@cmdcaleme.com.br
• Powered by ClipCom - Comunicação & Design • Todos os direitos reservados • Copyright © 2015 • DP • Versão : 1.0v •